Esportes Titulo Contra Ponte Preta
Verdão testa liderança em Campinas
Por Marco Borba
Com Agências
01/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Palmeiras e Ponte Preta se enfrentam com times bastante modificados hoje, às 17h, no Moisés Lucarelli, em Campinas, pela quarta rodada do Paulista. As duas equipes decidiram o título em 2008. O time da capital levantou a taça.

 No caso do Verdão, que tem 100% de aproveitamento e defende a liderança da competição, é porque mandou nove titulares para a Bolívia para o jogo de volta contra o Real Potosí, na quarta-feira. A viagem antecipada (o grupo embarcou sexta-feira) visa a aclimatação nos 3.967 metros de altitude.

 A ideia inicial de Vanderlei Luxemburgo era que todos os titulares viajassem, mas voltou atrás, e deixou os zagueiros Danilo e Maurício Ramos para reforçar o time contra a Macaca.

 Contratado no início do ano, Danilo conquistou a confiança de Luxemburgo. Ele começou a temporada como capitão, e perdeu a faixa apenas quando Marcos voltou. Ele deve reassumir o posto hoje, já que Marcos o zagueiro Edmílson não jogam. "Estou feliz com essa confiança. É bom permanecer em São Paulo e jogar, porque fiquei desde outubro parado. Serve para pegar ritmo de jogo e me firmar de vez aqui", disse o jogador.

 Em 2008 Danilo estava no Atlético-PR e foi afastado do elenco pelo técnico Geninho pois não aceitou ficar no banco de reservas.

 Quem também demonstra entusiasmo com a possibilidade de jogar é o atacante Lenny. "O Palmeiras é a única equipe invicta e temos de manter isso."

 Na Ponte Preta, o técnico Sérgio Soares vai fazer cinco alterações. Quatro são estreantes, entre eles o lateral-direito Nego, que substituirá Edílson, contundido.

 A defesa também terá mais uma mudança. Jean está suspenso e cede a vaga para Marinho, que terminou a Série B do ano passado como titular. As principais modificações, contudo, estarão do meio-campo para frente. O volante Bia, que não agradou, perdeu o lugar para Willian, que também faz sua estreia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;