Cultura & Lazer Titulo Mostra
CCBB promove mostra de jovens artistas
Do Diário do Grande ABC
26/01/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Pinturas, vídeos, esculturas, desenhos e instalações sonoras compõem o acervo da mostra Nova Arte Nova, que será aberta para convidados hoje. O público poderá conferir a partir de amanhã, no CCBB (Centro Cultural São Paulo), na Capital.

A exposição, em cartaz até 5 de abril, coloca em primeiro plano a produção artística brasileira da última década, com 81 obras de jovens em torno dos 30 anos. A entrada é franca.

Entre outubro de 2008 e o início deste mês, Nova Arte Nova foi realizada na unidade do CCBB no Rio de Janeiro. Em São Paulo, o evento conta com 63 participantes - seis a mais que a edição carioca - nascidos em 14 estados: de Goiás a Pernambuco, do Pará ao Rio Grande do Sul, abrangendo cinco regiões do País.

Para o curador Paulo Venancio Filho, mais que apresentar trabalhos individuais, a iniciativa pretende sintetizar aspectos e possibilidades de uma geração."São artistas que absorvem e reagem às variadas direções globais, mas formados com uma consciência crítica de sua história e importância, que vem do reconhecimento da arte brasileira como partícipe do processo mundial", afirma o curador.

Nova Arte Nova - Exposição. De terça a domingo, das 10h às 20h. No Centro Cultural Banco do Brasil - Rua Álvares Penteado 112, São Paulo. Tel.: 3113-3651. Entrada franca. Até 5 de abril.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;