Economia Titulo Crédito
Crediacisa pretende atender pessoas físicas na região
Por Bárbara Ladeia
Do Diário do Grande ABC
26/01/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A Crediacisa, Cooperativa de Crédito da Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André) está em ritmo de expansão. Após instalar uma unidade de atendimento na Aciscs (Associação Comercial e Industrial de São Caetano do Sul), a entidade sai em busca de mais oportunidades ainda neste ano.

"Estamos agilizando todos os contatos para expandir nossas unidades de atendimento para todas as cidades do Grande ABC", afirma Wilson Ambrosio, presidente da Cooperativa de Crédito vinculada ao Bancoop.

Segundo Ambrosio, embora todas as associações comerciais tenham se mostrado interessadas, a equipe de São Caetano saiu em disparada. A crise financeira e o alto custo do crédito tem tornado a preocupação com alternativas para investimentos uma questão urgente.

Os juros sobre o crédito 50% menores que os aplicados no mercado atrai a atenção de pequenos e médios empresários, principal público alvo da Crediacisa. Com R$ 250 e uma taxa de manutenção de R$ 10 já é possível se cooperar e lançar mão das vantagens oferecidas pela organização.

REGIONAL - Hoje o maior objetivo da Cooperativa é se tornar regional e principalmente de livre adesão. "Estamos aguardando autorização do Banco Central para que pessoas físicas também possam se associar à Crediacisa nas sete cidades da região", diz o presidente da Crediacisa.

Não só para os negócios, mas para os filhos de empresários, a organização colocou no portfólio o Poupança Kids que, além de ter rendimento acima da média praticada pelso bancos, serve como estímulo para as crianças.

"Depois de adultos, os investidores percebem o valor multiplicador de iniciativas coletivas como essa", afirma o dirigente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;