Esportes Titulo São Bernardo
Tigre dá o pontapé inicial em casa
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
24/01/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Chegou a hora de colocar à prova o trabalho de dois meses de pré-temporada. O São Bernardo, enfim, estreia no Campeonato Paulista da Série A-2. Tudo é novidade para o Tigre que, pela primeira vez, alcança o último degrau antes da elite do futebol paulista.

Hoje, às 16h, no Estádio 1º de Maio, o tradicional Rio Branco de Americana será o primeiro adversário e conquistar os três pontos é obrigação, deixando de lado a ansiedade e criando empatia da torcida.

"É importante vencer na estreia, porque a primeira impressão é a que fica. Se a gente perde, gera desconfiança", comentou o presidente Edgard Montemor Filho. De acordo com o dirigente, o adversário virá sem nada a perder, em busca de um bom resultado. "Eles vão estrear fora de casa e não tem aquela pressão de vencer."

Entre diretoria, comissão técnica e jogadores é unânime a definição de que o São Bernardo já terá uma pedreira pela frente logo de cara. "O Rio Branco tem uma boa equipe, forte, experiente e deve vir com uma proposta definida de contra-ataques", disse o técnico Lelo, que juntamente com o presidente acompanhou um dos jogos-treinos realizados pelo adversário na pré-temporada.

"Acompanhamos a partida contra o XV de Piracicaba e venceram por 3 a 0", disse Edgard. "Foi bom assistirmos esse jogo para ter uma noção exata do adversário e será um duelo muito difícil", completou Lelo. "Mas também será difícil para eles", emendou o treinador.

O goleiro Carlão, que ganhou a disputa pela posição com Igor, convoca a torcida para incentivar a equipe desde o início do campeonato. "Esse apoio é muito importante para ajudar a gente, mas os torcedores precisarão ter paciência porque o time ainda está adquirindo entrosamento", disse o camisa um.

Entre os titulares, as dúvidas do técnico Lelo ficam entre uma equipe defensiva ou ofensiva. Assim, opta por Zé Forte e Alê no meio-campo ou promove as entradas de Raul e Nena.

Pelo lado do Rio Branco, o técnico Carlos Rabello não poderá contar com o zagueiro Du Lopes. O jogador está com pedras nos rins e será substituído por Clayton.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;