Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 3 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Cine Tela Brasil chega neste fim de semana a S.Caetano


Thiago Mariano
Especial para o Diário

23/01/2009 | 07:00


Sessões gratuitas de cinema brasileiro são a grande atração do projeto Cine Tela Brasil, realizado nesta sexta-feira, sábado e domingo, a partir das 14h30, no Parque Catarina Scarparo D'Agostini, no bairro São José, em São Caetano.

Uma estrutura com 225 lugares e tela de 21 metros será montada no parque para oferecer lazer a crianças e adultos.

No primeiro horário de exibição, o filme selecionado será "O Garoto Cósmico", animação que conta a história de três crianças que se perdem no espaço e descobrem um universo infinito escondido em um circo abandonado.

O segundo longa, exibido às 16h, é "Pequenas Histórias". Narrado pela atriz Marieta Severo, conta quatro histórias que fazem parte do folclore popular.

Em "Era Uma Vez", às 18h, os personagens Nina e Dé vivem um romance de conto de fadas. Ela é rica e ele mora na favela. Os dois são obrigados a vencer o preconceito para ficar juntos.

O último filme, exibido, às 20h, é "Meu Nome Não é Johnny", drama que conta a trajetória de um jovem de classe média que se envolve com o tráfico de drogas.

O projeto de cinema itinerante nasceu do Cine Mambembe, que era um projeto da Buriti Filmes, em que os cineastas Laís Bodanzky e Luiz Bolognesi exibiam curtas-metragens e filmes brasileiros em projetor 16 milímetros e tela montados em um carro, em praças públicas e escolas da periferia de São Paulo. Em 2004, com a Lei de Incentivo à Cultura, o projeto ganhou sala maior e mais confortável.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;