D+ Titulo Trampo
Museólogo cuida do patrimônio
Bruna Gonçalves
Do Diário do Grande ABC
10/03/2013 | 06:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Nario Barbosa

Para ser museólogo precisa ser curioso e gostar de cultura. O profissional é responsável pela pesquisa, documentação, informação, preservação e conservação de objetos e do patrimônio cultural ou natural. Mais do que museus, dá para trabalhar em galerias de arte, empresas interessadas em preservar a memória institucional, produção e direção de arte e montagem de exposições.

A graduação tem duração de quatro anos com disciplinas práticas e teóricas, além do estágio. Alejandra Saladino, coordenadora do curso de museologia noturno da UniRio, ressalta a importância do aperfeiçoamento. "Especialização e constante capacitação são fundamentais." O recém-formado ganha, em média, R$ 3.121,03.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;