Fechar
Publicidade

Domingo, 24 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Cultura & Lazer

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Encontro ganha segunda edição


Luis Felipe Soares
Diário do Grande ABC

09/03/2013 | 07:00


Ocorre hoje a segunda edição do Encontro de Arte Coletiva do ABC. Mesclando shows de música, dança, exposições, oficinas, debates, palestras e exibições de cinema, o evento toma conta do Kleine Szene Studio de Dança, em Santo André. As atividades ocorrem das 10h às 22h e a entrada é franca para todo o público.

O objetivo da festa é fazer com que os artistas e produções locais sejam apresentados para o público do Grande ABC que pouco conhece os talentos existentes na região. Com o encontro, os participantes também esperam fomentar parcerias e cooperativismo entre os presentes.

Um dos destaques da programação é a exposição Impressões Cruas, com imagens registradas pelo repórter fotográfico do Diário Tiago Silva. Em viagem pelo Rio Grande do Norte, ele fez parada na pequena cidade de Goianinha, onde visitou o matadouro municipal. As atividades do local e relação dos homens com o gado lhe chamaram a atenção.

"É um pouco chocante. Mas na medida em que o tempo passava, percebi que é algo agregado na cultura nordestina e que faz parte do cotidiano daquelas pessoas. Trata-se de um serviço feito para que possam sobreviver. É um Brasil meio surreal, que não estamos acostumados a ver aqui e nas grandes cidades", recorda o fotógrafo.

O drama sobre cada boi que entra no prédio para ser abatido e a falta de higiene dos trabalhadores ganham ar mais poético por meio das obras em preto e branco. "O tema já é complicado e as imagens são bem fortes. Nem todo mundo aguenta ver esse tipo de trabalho. Acho que o preto e branco consegue dar uma amenizada", explica Silva. "Tenho uma queda especial pelo estilo, pois acredito que ele pode deixar um ensaio mais vivo."

A programação completa das atividades está na página do evento no Facebook (www.facebook.com/EncontroDeArteColetivadoABC).

 

2º Encontro de Arte Coletiva do ABC - Especial. Hoje, a partir das 10h. No Kleine Szene Studio de Dança - Rua Edu Chaves, 57, Santo André. Tel.: 4438-2407. Grátis.

 

 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;