Setecidades Titulo Temporal
Região sofre com falta de energia
Kelly Zucatelli
William Cardoso
16/01/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Os transtornos causados pelas fortes chuvas que atingiram o Grande ABC no meio da semana se estenderam até nessa quinta-feira e ainda prejudicam a população. O fornecimento de energia foi afetado em vários locais e ainda não havia sido plenamente restabelecido até a noite de ontem, mais de 24 horas após o fim do temporal.

A falta de energia deixou parte da população dos bairros Santa Paula, em São Caetano, e Alvarenga, em São Bernardo, completamente às escuras durante a madrugada de ontem. Representante da associação de moradores do Parque Los Angeles, Evaldo Pereira Carvalho, criticava a demora na solução do problema. "A situação nas residências é precária. O pessoal perdeu todo o alimento estocado na geladeira."

Carvalho lembra também que os comerciantes da região sofreram com a falta de energia e já contabilizavam os prejuízos. "O pior é que não vimos carro algum da Eletropaulo na região fazendo reparos."

A AES Eletropaulo disse que colocou cinco equipes somente naquela região para efetuar os consertos necessários. A concessionária informou que ventos intensos, chuvas fortes e queda de árvores provocaram rompimento de cabos em diversos locais. Ramais de ligação também foram afetados.

Além dos problemas sentidos nas ruas, a Eletropaulo sofreu uma pane, entre 1h e 10h30 de ontem, em seu call-center. Com isso, a empresa não foi informada a respeito de problemas durante todo o período. A falha de comunicação foi reparada pela Telefônica, responsável pelo gerenciamento do serviço.

CRATERA - Na Rua Marcílio Conrado, no Riacho Grande, em São Bernardo, uma cratera foi aberta devido o vazamento da tubulação de água. O estrago provocou rachaduras, comprometendo um muro, que ainda pode cair.

A Defesa Civil interditou o local e a Sabesp, que fez o conserto da tubulação, avaliará se os abalos do asfalto e do muro foram causados devido à rede de água que abastece a rua.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;