Esportes Titulo Ramalhão
Santo André inicia obras no Brunão

Clube antecipa alguns trabalhos de infra-estrutura no estádio para utilizá-lo ainda no Campeonato Paulista

Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
14/01/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O Santo André iniciou nessa segunda-feira algumas obras no Bruno Daniel. Assim, a diretoria da Gestão Empresarial procura atender às exigências da FPF (Federação Paulista de Futebol) e colocar o local em condições de oferecer a necessária estrutura para o Estadual. "As coisas não podem ficar do jeito que estão. Acima de tudo, é preciso modernizar as alas mais deterioradas e melhorar o nível de segurança do público", disse ontem o presidente Ronan Maria Pinto, que reconhece as atuais precariedades.

Numa primeira fase, os serviços estarão restritos a reformas nos vestiários, principalmente dos visitantes, além de pintura em diversos lugares do estádio. Uma das prioridades já definidas é ampliar as tribunas de imprensa e dos convidados. Outro problema é a falta de espaço adequado para que os profissionais de rádio, televisão e jornais possam trabalhar normalmente.

"Não podem esquecer que vamos cumprir um amplo calendário na temporada toda. Se não agilizarem os trabalhos, não teremos como receber os grandes clubes de imediato. Então, seríamos obrigados a levar o time para outras cidades, como irá acontecer em Ribeirão Preto (contra o Palmeiras no dia 21). Outras prefeituras do Interior já nos consultaram sobre a hipótese de mandarmos jogos fora de casa", exemplifica Ronan, que sai em defesa dos torcedores do Grande ABC.

"Não seria justo se jogássemos longe de uma torcida que tanto nos apoiou nas campanhas de dois acessos consecutivos", observa o dirigente, que continua na expectativa de mudanças mais amplas no Bruno Daniel.

Sabe-se que uma equipe de engenheiros da Prefeitura, através da Secretaria de Esportes, elabora detalhados estudos para modernizar o Bruno Daniel.

Elton Brandão toma outro rumo e sai dos planos do clube

Depois de praticamente assegurar o novo empréstimo de Elton, o Santo André desistiu oficialmente do centroavante. Na segunda-feira, o São Caetano avisou que poderia prorrogar a permanência do grandalhão no Bruno Daniel, mas ontem voltou atrás. O motivo é o comentado interesse do Vasco em levá-lo para São Januário.

Recentemente, os cariocas já haviam contratado Jeferson. "O assunto está encerrado", disse o presidente Ronan Maria Pinto, ontem, ao receber mais um telefonema que serviu para selar o desfecho das negociações.

AMISTOSO - O técnico Sérgio Guedes testa o Santo André diante da Caldense, às 16h de hoje, no Estádio Municipal de Jacutinga, no primeiro amistoso do time na temporada.
O treinador segue atento aos novatos do grupo, como Diego (goleiro), Vinicius, Dininho e Vinicius Simon (zagueiros), Bruninho (ala-esquerdo), Dirceu (volante), Élvis (meia), Pablo Escobar (meia-atacante) e Alexandro (centroavante).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;