Entre as três gigantes norte-americanas mergulhadas na crise, a Chrysler surpreende ao mostrar o belo 200C EV. Com linhas harmônicas, o modelo utiliza a plataforma do Challenger e tem na conectividade entre o carro e seus ocupantes o seu ponto forte. O interior futurista chama a atenção. O sistema de propulsão é híbrido - gasolina e elétrico - e a autonomia pode chegar a 644 quilômetros. No entanto, apenas 63 quilômetros podem ser percorridos utilizando somente o motor elétrico.
Ao todo, o sedã desenvolve 268 cv de potência e vai de 0 a 96 km/h em menos de sete segundos, de acordo com dados da própria montadora. É possível que uma versão do 200C EV, não tão futurista quanto a apresentada em Detroit, entre em produção em 2010.
Além do 200C EV, a Chrysler mostra sua família de carros equipados com motores elétricos denominados ENVI. Os modelos apresentados em Detroit com este propulsor são Jeep Patriot EV, Dodge Circuit EV, Jeep Wrangler Unlimited EV e Town&Country EV.
Quem também revela suas propostas para o futuro é a Cadillac, com o conceito Converj.
Uma clara derivação do Chevrolet Volt, que ganhará as ruas no fim de 2010, o cupê de quatro lugares (duas portas) entrega todas as características externas de um verdadeiro Cadillac.
A motorização segue a tendência verde, que chegou ligeiramente atrasada aos Estados Unidos, com um propulsor elétrico que pode ser recarregado na tomada, em menos de três horas, em 240 Volts, ou aproximadamente oito horas em uma de 120 Volts. A velocidade máxima é de 161 km/h.
A Volvo apresenta o S60, cupê de quatro portas que, inusitadamente, elimina a coluna B e ostenta traços modernos, mas sem deixar escapar as principais características da família Volvo. Com um motor 1.6 ecologicamente correto, o S60 pode começar a ser fabricado em série a partir de 2010.
SUBARU - Como já era esperado, as montadoras asiáticas mostram suas garras em Detroit.
A Subaru, pensando nisso, resolveu apresentar em solo norte-americano o Legacy Concept. Suas linhas são inovadoras, mas carregam alguns resquícios das versões anteriores do modelo. Internamente, houve uma evolução interessante, gerando mais espaço para os ocupantes e uma maior conectividade. A motorização, no entanto, traz sintomas dos carros beberrões do Tio Sam: é um V6 3.6.
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