Esportes Titulo Copa SP
Sistema defensivo é o ponto forte do Tigrinho
Do Diário do Grande ABC
10/01/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Depois de completadas duas rodadas da Copa São Paulo de Futebol Júnior, nove das 88 equipes ainda não sofreram gols: Desportivo Brasil, Atlético-PR, São Paulo, Rio Claro, São Carlos, Ponte Preta, Fluminense-RJ, Nacional e São Bernardo. O Tigrinho, não por acaso, segue com o sistema defensivo invicto.

O quarteto formado pelo goleiro Jefferson e os zagueiros Bruno Alves, Alex Silva e Rafael Bonfim impõe respeito aos adversários e ganha elogios do técnico Eduardo Baptista. "O bom posicionamento, a força e a estatura deles têm nos ajudado bastante", diz o treinador.

O próprio zagueiro Alex confirma o poder da zaga. "A gente tem facilidade em não deixar os atacantes penetrarem a defesa", garante.

Dos quatro jogadores, três já fizeram parte do elenco profissional do São Bernardo (Jefferson, Alex e Bruno) e, de acordo com o técnico Lelo, que tem acompanhado de perto os jogos da Copinha, podem retornar após o torneio. "Ele assistir é uma motivação a mais para a gente", destaca Alex.

Entretanto, Rafael Bonfim não fica atrás e também ganhou elogios do treinador. "Ele foi muito bem contra o Fluminense", afirma Lelo, sem dar indícios se o destino do jogador também é o elenco principal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;