Esportes Titulo Arbitragem
STJD pedirá abertura de inquérito para apurar denúncia
10/01/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O procurador-geral do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), Paulo Schmitt, disse na sexta-feira que pedirá na próxima semana a abertura de inquérito para investigar a nova denúncia de irregularidade na arbitragem, que envolveria a escolha dos árbitros brasileiros que fazem parte do quadro da Fifa.

A denúncia foi feita quinta-feira pelo presidente da Coaf-RJ (Comissão de Arbitragem de Futebol do Rio de Janeiro), Jorge Rabello, que acusou o presidente da comissão de arbitragem da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Sérgio Corrêa, de oferecer vantagens financeiras para três árbitros (Alício Pena Júnior-MG, Wagner Tardelli-SC e Djalma Beltrami-RJ) deixarem o quadro da Fifa.

Por decisão da CBF, os três foram substituídos na virada do ano por outros três árbitros brasileiros no quadro da Fifa: Ricardo Marques-MG, Wilson Luiz Seneme-SP e Pedro Vuaden-RS.

Mas Jorge Rabello questiona a mudança, dizendo que Corrêa teria oferecido vantagens financeiras para Djalma Beltrami deixar o posto.

Corrêa se defendeu da acusação. "A troca dos três árbitros foi um processo de renovação visando a Copa do Mundo de 2010", disse, ao lembrar que a entidade tem o direito de trocar anualmente a lista de dez árbitros brasileiros no quadro da Fifa.

"Alício, Tardelli e Beltrami têm mais de 41 anos e não vinham sendo aproveitados em competições internacionais", justificou Sérgio Corrêa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;