Setecidades Titulo Jovens Embaixadores
Estudante é selecionado para projeto nos EUA
Juliana Ravelli
Do Diário do Grande ABC
09/01/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O estudante Raphael Gradinar Coelho, 17 anos, embarca nesta sexta-feira para os Estados Unidos. O adolescente, que concluiu o Ensino Médio na Etec Jorge Street, em São Caetano, foi o único aluno da região selecionado para participar do Programa Jovens Embaixadores.

Ele e outros 34 brasileiros de 15 a 18 anos passarão uma semana na capital, Washington, e mais uma semana em outra cidade, onde ficarão em casas de famílias norte-americanas até o dia 24. Todos assistirão a aulas em high-schools (escolas de Ensino Médio), nas quais também farão apresentações sobre o Brasil.

"Além de estudar, gosto muito da cultura norte-americana e vou poder colocar em prática o que sei", explica Raphael, que não esperava viajar ao Exterior tão cedo. "Eu sabia que estava concorrendo com jovens especiais."

Esta é a 7ª edição do projeto, desenvolvido pela Embaixada dos Estados Unidos em parceria com setores público e privado. "O principal objetivo é estreitar os laços de amizade entre Brasil e Estados Unidos. Mostrar que existem alunos muito bons na rede pública, que merecem oportunidades", afirma a coordenadora do programa, Márcia Mizuno.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;