Esportes Titulo Tigre
São Bernardo se despede de 2008 com vitória em jogo-treino
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
24/12/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


O último compromisso do São Bernardo no ano foi cumprido com mais uma vitória, desta vez sobre o Ituano, por 1 a 0. O atacante Ney Mineiro foi o responsável pelo triunfo do Tigre, que poderia ter saído de Itu com um placar mais elástico, pois dominou todo o jogo-treino. Tanto o presidente Edgard Montemor Filho quanto o técnico Lelo elogiaram o nível em que a equipe está e estão muitos confiantes sobre o desempenho do grupo em 2009.

"Foi um jogo muito bom e o time teve uma evolução boa. A equipe está mais entrosada, fazendo jogadas ensaiadas e com mais toque de bola. Mesmo jogando contra o Ituano, que é da Primeira Divisão (estadual), o São Bernardo dominou os 90 minutos", comentou o dirigente.

"Dentro do nosso planejamento inicial, propusemos realizar um número razoável de jogos-treino, para entrar na competição com mais ritmo de jogo. E eles serviram muito bem para isso e, assim, penso que o objetivo dessa primeira parte do trabalho foi alcançado", disse o treinador.

Lelo aprovou o comportamento do time contra o Ituano. "O primeiro tempo foi muito bom, com uma chance para cada lado, mas tivemos o controle do jogo. No intervalo, pedi a mesma concentração e na segunda etapa perdemos pelo menos três oportunidades claras de gol, então continuamos dominando a partida. No geral, foi muito bom", emendou.

A equipe realizou nas últimas três semanas outros três jogos-treino. No primeiro, empate sem gols contra o Paulínia. Na seqüência, vitórias sobre Itapirense (1 a 0) e Força (3 a 0). Apesar de não ter sido derrotado em nenhuma das partidas, de acordo com Lelo o placar não interfere no trabalho.

"Tivemos bons resultados, mas isso foi o que menos importou. O importante mesmo foi dar ritmo para todos os jogadores", concluiu o treinador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;