Esportes Titulo Beira-Rio
Inter pode ser campeão inédito e invicto no Beira-Rio

Se derrotar o Estudiantes, da Argentina, será o primeiro clube brasileiro a conquistar a Sul-Americana

Por Das Agências
03/12/2008 | 07:03
Compartilhar notícia


O Inter-RS pode fazer história nesta quarta-feira (22h) em Porto Alegre. Se derrotar o Estudiantes, da Argentina, no Beira-Rio, não será apenas o primeiro clube brasileiro a conquistar a Sul-Americana, mas também o único a ganhar de forma invicta o torneio criado em 2002.

Até chegar à final, o Colorado empatou com o Grêmio (1 a 1 e 2 a 2) e com a Universidad Católica (1 a 1 e 0 a 0), derrotou o Boca Juniors (2 a 0 e 2 a 1), o Chivas Guadalajara (2 a 0 e 4 a 0) e, na partida de ida, o Estudiantes (1 a 0), resultado que deu ao time do Sul a vantagem de jogar pelo empate para levantar o troféu.

O técnico Tite, no entanto, tem desfalques para a decisão de hoje. O volante Guiñazú, expulso na primeira partida, cumpre suspensão, e o zagueiro Indio torceu o tornozelo direito no treino de segunda-feira e é dúvida. Se não atuar, o substituto será Danny Morais. Para o lugar de Guiñazú, o treinador escolheu o meia Andrezinho.

O Estudiantes vem ao Brasil disposto a surpreender. O volante Veron não acredita que o time brasileiro seja superior. "A decisão está em aberto", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;