Esportes Titulo Corinthians
Timão pega o Vila Nova para 'olheiro' ver

Alguns desfalques farão o técnico Mano Menezes, do Corinthians, testar jogadores e novas opções para 2009

Por Das Agências
15/11/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


Alguns desfalques farão o técnico Mano Menezes, do Corinthians, testar jogadores e novas opções para 2009 na partida deste sábado, contra o Vila Nova, às 16h20, no Pacaembu, pela 36ª rodada da Série B do Brasileiro. Como não pôde antecipar as férias - o Corinthians precisa vender atletas e alguns olheiros estarão no estádio e no dia 22, contra o Avaí -, o treinador usa o que tem de melhor, com algumas novidades que servem para experiências táticas para a próxima temporada.

Diego, 19 anos, por exemplo, terá a segunda chance como titular no miolo de defesa. O zagueiro Chicão, com lesão na coxa direita, segue fora. O garoto foi elogiado pelo segundo tempo que fez contra o Juventude, na última quarta-feira.

A diretoria segue atrás de um zagueiro reserva para a dupla Chicão-William, já que Fábio Ferreira não renovará. Mas, se Diego mostrar personalidade, pode ganhar pontos para ser o imediato na zaga da temporada que vem. "William e Chicão formam, sem dúvida, a melhor zaga do Brasil. Seria uma honra ser o reserva deles. Todos trabalhamos pelo mesmo objetivo. A disputa sempre é sadia. Ainda mais agora, que cumprimos nossos objetivos com antecedência", comentou o jovem Diego.

Dúvida no ataque - Dentinho está suspenso e Mano Menezes, na entrevista que concedeu na sexta-feira, deu cinco opções para substituí-lo: Bebeto, Lulinha, Wellington Saci, Careca e Otacílio Neto. Puro blefe, já que somente os dois primeiros concorrem realmente. Com isso, é uma boa oportunidade para ver Bebeto em campo por mais tempo, por exemplo. O atacante de 30 anos chegou por indicação do treinador, fez dez jogos, um gol e ainda não sabe se fica em 2009. O contrato termina em dezembro e o diretor técnico Antonio Carlos disse que há a possibilidade de permanência. Vai depender de quem o Corinthians contratar.

"Ainda não decidi sobre isso, porque não tivemos tempo para fazer um trabalho tático mais específico. Vou decidir baseado no que a equipe fez até agora. Já usamos o Lulinha para fazer essa função na ausência do Dentinho. Mas até a hora do jogo terei tomado minha decisão", afirmou o técnico corintiano.

Goianos lutam por acesso e querem feito inédito na Série B

Para seguir na briga pelo acesso, o Vila Nova pode conseguir um feito inédito nesta temporada contra o líder e campeão do Brasileiro da Série B: vencer o Corinthians duas vezes.

O Alvinegro de Parque São Jorge ainda não foi derrotado duas vezes pelo mesmo adversário em 2008. No primeiro turno, assim como o Bahia, que venceu por 1 a 0, o Vila Nova derrotou o Corinthians, por 2 a 1. Mas no returno, o time paulista venceu os baianos por 3 a 0.

Para o jogo, o técnico Givanildo Oliveira não terá o atacante Wando, que se recupera de uma distensão na coxa direita. O meia Caíco, que também vinha sendo reserva, sentiu lesão na coxa e está fora dos planos. O volante Heleno, por sua vez, volta de suspensão e entra no lugar de Guilherme. O restante do time será o mesmo da rodada passada.

"É claro que será um jogo muito difícil. Mas nós temos de acreditar na vitória, mesmo porque precisamos destes três pontos de qualquer forma", disse o técnico do time goiano (Com Agências).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;