Economia Titulo Queda
Vendas totais da GM caíram 11% no terceiro trimestre
30/10/2008 | 07:10
Compartilhar notícia


A General Motors anunciou queda de 11% em suas vendas globais no terceiro trimestre, indicando novamente que suas operações internacionais não conseguem minimizar o impacto da retração nas vendas em sua problemática unidade norte-americana. As vendas caíram para 2,11 milhões de veículos no período.

Foi o terceiro trimestre seguido de contração nas vendas totais da GM.
Na América do Norte, a desaceleração econômica e a mudança no foco dos consumidores para automóveis menores estão prejudicando seu desempenho. As vendas caíram 19% na América do Norte para 977,804 mil veículos. Na Europa as vendas também caíram, em 12% no terceiro trimestre.

As duas regiões responderam por cerca de 68% das vendas totais da GM no período, zerando o efeito positivo do crescimento nas vendas em outras regiões.

O enfraquecimento das vendas na Europa é conseqüência dos mesmos fatores que têm prejudicado as vendas nos EUA nos meses recentes - problemas no setor imobiliário, restrição ao crédito e queda na confiança dos consumidores.

Na América do Norte, a GM está reestruturando seus planos de produção para ajustar-se à queda nas vendas e mudanças nas preferências dos consumidores.

A companhia pretende reduzir sua produção de caminhões e de SUVs (utilitários esportivos) na América do Norte, e elevar sua capacidade de produção de veículos menores e de venda mais rápida. Além disso, também quer introduzir automóveis que utilizem combustíveis eficientes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;