A Polícia Civil da Capital deve indiciar nesta semana um homem de 30 anos que forjou o próprio sequestro para pegar dinheiro do pai. Na madrugada de ontem, ele procurou policiais militares de Mauá para relatar o suposto crime que ele diz ter sofrido.
Joaquim Tenório de Souza estava ausente de casa desde quinta-feira. Ele trabalha com o pai em uma empreiteira no bairro Paraíso, na Zona Sul da Capital, e seria viciado em drogas.
Segundo o seu relato no 1º DP (Centro) da cidade, onde o caso foi registrado, ele armou junto com um colega a forma de extorquir o pai para conseguir mais dinheiro. Desde sexta-feira, o comparsa ligava para a família para avisar sobre o sequestro.
Os familiares estranharam o fato de que o sequestrador não marcou um local para o pagamento do resgate, cujo valor exigido foi de R$ 20 mil. Dessa forma, a família não chegou a procurar a polícia.
Souza pegou o trem e caminhou até uma base da Polícia Militar, dizendo que conseguiu fugir dos criminosos em uma agência bancária. O caso será encaminhado ao 50º DP (Itaim Paulista) da Capital, onde ele mora.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.