Economia Titulo Crise
Bush fala sobre o pacote ainda nesta terça-feira
Por
07/10/2008 | 07:09
Compartilhar notícia


O presidente norte-americano, George W. Bush,vai falar sobre o pacote de socorro aos mercados financeiros, aprovado na semana passada nos EUA, às 14h45 desta terça-feira, informou a Casa Branca.

Na segunda-feira, em San Antonio, Texas, Bush, disse que "levará algum tempo" para que o pacote funcione. Durante entrevista coletiva após uma reunião fora da agenda com pequenos empresários locais, Bush disse que a legislação assinada por ele na sexta-feira é um passo à frente nos esforços para resolver a crise no mercado de crédito. "Levará algum tempo para colocar em prática um programa que, um: é eficiente, e dois: não desperdiça o dinheiro do contribuinte. Não queremos ser precipitados nesta situação e depois não ter um plano eficiente", afirmou o presidente. "Levará algum tempo para restaurar a confiança no sistema financeiro. Mas uma coisa de que as pessoas podem estar certas é que a lei que assinei é um grande passo para resolver esse problema."

Enquanto Bush concedia a entrevista, os mercados financeiros continuavam a cair ao redor do mundo, em meio ao crescente temor que envolve a crise de crédito.

Na Bolsa de Nova York, o índice Dow Jones caiu mais de 500 pontos, ficando abaixo da marca de 10 mil pontos pela primeira vez em quatro anos.

Bush defendeu o plano de resgate do sistema financeiro como um uso necessário dos recursos do governo. "Muitas pessoas aqui no Texas e pelo país não concordam com os passos que o governo teve que dar", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;