Fechar
Publicidade

Sábado, 27 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

DEM de Santo André é novamente criticado


Leandro Laranjeira
Do Diário do Grande ABC

02/05/2008 | 07:04


O pré-candidato a prefeito de Santo André Raimundo Salles (DEM) voltou a ser criticado pelas declarações direcionadas aos adversários neste período pré-eleitoral.

Depois de o PT rebater as críticas do DEM ao governo, agora foi a vez de o PSDB contestar o prefeiturável em função de entrevista concedida ao Diário, por meio da qual Salles afirmou que os tucanos tratam o povo “apenas como detalhe” por conta da “visão aristocrática” e da “falta de conhecimento da periferia”.

Na oportunidade, o democrata demonstrou indignação com o posicionamento dos tucanos na questão da Zeis (Zonas de Especial Interesse Social) no Legislativo. A bancada do PSDB é favorável à mudança do zoneamento de algumas áreas por entender que os terrenos têm vocação para o desenvolvimento econômico e não para a construção de habitação à população de baixa renda.

“Dizer que o PSDB é contra a moradia popular é irresponsabilidade e desinformação. Coloco-me à disposição do DEM para explicar o que está por trás da discussão da Zeis. Jamais defenderíamos redução de áreas para aumentar o déficit habitacional”, rebateu o vereador Paulinho Serra, sem citar Salles nominalmente.

O tucano usou o exemplo da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo) para desmentir a avaliação de que o PSDB não conhece a periferia. “Trata-se do maior programa habitacional do País. Em Santo André são mais de 3.000 unidades.”

Ex-democrata, Paulinho garantiu não entender a motivação do DEM em criticar o PSDB. “Não compreendo esse ataque direto, até porque somos oposição ao PT e não um ao outro. O futuro da cidade está em jogo, e para engrandecer o debate é necessário deixar de lado os ataques pessoais, a retórica de palanque e a vaidade.”



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;