Economia Titulo
Secretaria de Estado da Educação abre 4 mil vagas
Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
28/04/2008 | 07:11
Compartilhar notícia


Professores estaduais terão a chance, a partir da próxima semana, de ganhar mais, em nova função, segundo a Secretaria de Estado da Educação.

O órgão irá promover um concurso público para preencher 4 mil vagas ao cargo de professor-coordenador, todos destinados ao ciclo I do ensino fundamental (1ª a 4ª série). O salário inicial é de R$ 1.994,43, para jornada de 40 horas semanais.

Cadastramento - Os interessados poderão se inscrever a partir de segunda-feira até 6 de maio, por meio do endereço eletrônico www.educacao.sp.gov.br.

De acordo com a nota enviada ao Diário , “todos os cerca de 250 mil professores da rede estadual, efetivos ou temporários, podem participar, desde que tenham, no mínimo, três anos de experiência como docente na rede estadual e licenciatura plena.” Porém, a prioridade será para professores que trabalham na escola pretendida_ se não houver candidato, profissionais de outras escolas poderão ser selecionados.

Para valer a inscrição, é necessário que o candidato após preencher os dados no site, deverá comparecer à Diretoria de Ensino por ele indicada até 7 de maio, das 9h às 17h, para confirmar a inscrição.

Após essa primeira seleção, os classificados ainda terão de apresentar projeto de trabalho, após a prova, e passar por entrevista, ambas classificatórias.

A prova está prevista para ser aplicada em 18 de maio, a partir das 9h, e será realizada na Diretoria de Ensino. Os candidatos terão três horas para responder 20 questões. A designação dos aprovados está prevista para 26 de junho.

Atuação - Os professores-coordenadores trabalharão como gestores das mudanças anunciadas em 2007 pela pasta, segundo a secretaria. Nesse cargo serão responsáveis, por exemplo, em planejar como as escolas cumprirão as metas de desempenho e como elevar o nível de aprendizado dos alunos.

O órgão selecionou recentemente 8 mil professores-coordenadores, para ciclo 2 de ensino fundamental (5ª a 8ª ) e ensino médio.

“Trata-se de uma seleção importante. Os professores-coordenadores serão peça fundamental para melhorar a educação na rede estadual”, avalia a secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;