Economia Titulo
Sebrae paulista premia ‘Prefeito Empreendedor’
13/04/2008 | 07:02
Compartilhar notícia


Reconhecer e valorizar os administradores municipais que implementam ações de apoio aos pequenos negócios e de incentivo à cultura empreendedora. Esses são os principais objetivos do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, cujos vencedores da 5ª edição serão conhecidos segunda-feira, em evento no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo.

Entre os 98 prefeitos paulistas, cinco representam o Grande ABC: José Auricchio Júnior (São Caetano), Clóvis Volpi (Ribeirão Pires), Adler Teixeira (Rio Grande), William Dib (São Bernardo) e Leonel Damo (Mauá).

O prêmio é de âmbito nacional e realizado em etapas estaduais. Os vencedores da etapa estadual recebem cursos para formação de lideranças e troféus.

Já os dez vencedores da etapa nacional também vão ganhar uma viagem para a Espanha e Portugal, para conhecer cidades que têm práticas de sucesso no desenvolvimento econômico e social sustentável.

Nessa edição, as inscrições em São Paulo superaram as expectativas, com 206 projetos inscritos, sendo 198 prefeituras paulistas e oito subprefeituras. Dessas, 98 receberão o Selo Prefeito Empreendedor e dentre elas sairão os vencedores em sete categorias, incluindo o prêmio máximo de Prefeito Empreendedor Paulista.

As outras categorias são: Desburocratização e desoneração tributária; Compras governamentais; Apoio à formalização de empresas; Acesso ao crédito; Lei Geral e Subprefeitura da Capital. No Brasil, mais de 1.300 prefeitos inscreveram-se.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;