O deputado estadual Campos Machado, presidente do PTB em São Paulo, deu carta branca ao deputado federal Frank Aguiar, presidente do partido em São Bernardo, e ao prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior, líder da legenda no município.
Os dois municípios vivem momentos distintos. Em comum, apenas indefinições. Enquanto em São Bernardo o nome que irá encabeçar a chapa majoritária do partido ainda é incerto, em São Caetano, Auricchio já está carimbado para disputar a reeleição. Mas seu vice causa furor entre os pretendentes.
A situação mais delicada estaria em São Bernardo. Mas, Campos Machado tratou de colocar fim a uma discussão pública com Frank Aguiar, por conta da divulgação antecipada da pré-candidatura de Tito Costa ao Executivo são-bernardense.
A interferência de Campos Machado em revelar seu pré-candidato preferido não agradou Aguiar, que prontamente rebateu. “Fiquei muito aborrecido. Qualquer anúncio deve ser feito pelos integrantes do partido no município”, contestou, à época.
Na última semana, o presidente estadual do PTB colocou panos quentes sobre a questão. “Estamos entregando ao deputado Frank Aguiar a responsabilidade de optar pela escolha mais adequada para o partido na cidade. Afinal, ele tem experiência e saberá conduzir bem o caminho”, amenizou Campos Machado.
Procurado, Frank Aguiar preferiu não comentar a vitória na queda de braço e manteve segredo em relação ao futuro da legenda. O parlamentar apenas afirmou que o PTB organizará segunda-feira uma entrevista coletiva em que a pauta será concentrada nas eleições municipais. Possivelmente no evento os petebistas lançarão o nome do pré-candidato do partido ao pleito de outubro.
Em São Caetano, o PTB precisa apenas definir o nome do vice-prefeito que fará dobradinha com o prefeito José Auricchio Júnior. O impasse está em lançar chapa pura ou compor com outra legenda a candidatura majoritária. Por isso, Campos Machado concedeu ao chefe do Executivo as rédeas da situação.
Para passar o bastão da responsabilidade a Auricchio, Campos Machado não poupou elogios ao prefeito. “Está com Aurichcio o encargo do partido. Em São Caetano só há um líder, isolado, que é meu amigo e irmão, um homem de extrema confiança.”
Auricchio não foi encontrado para comentar o assunto.Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.