Setecidades Titulo
Aumento do preço paralisou ‘Vivaleite’
Isis Mastromano Correia
Do Diário do Grande ABC
28/03/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


Enquanto o Estado promete às entidades que o projeto Vivaleite será restabelecido na segunda-feira, fornecedores de leite não garantem que o alimento volte às famílias nesse prazo.

 Segundo o Estado, o aumento do preço do leite no mercado foi a razão da paralisação. Em 2007, o Estado pagou R$ 0,99 por litro. Esse ano, no entanto, o preço é de R$ 1,41. O aumento obrigou a Secretaria de Agricultura a readequar o processo licitatório e não foi possível concluir antes do vencimento dos contratos anteriores, gerando a interrupção.

 A Colaso (Cooperativa de Laticínios de Sorocaba), por exemplo, é fornecedora do leite para duas cidades do Grande ABC e não se compromete a entregar o alimento na data divulgada pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

 A empresa venceu a última licitação para a distribuição do leite em São Bernardo e Rio Grande da Serra, porém, de acordo com o supervisor de vendas da Colaso, José Antônio Alves, a convocação para assinar a documentação da prestação do serviço deveria ocorrer hoje, mas, foi adiada.

 “O que realmente acontece não nos foi passado. Mas, do jeito que está, não vamos conseguir entregar”, afirmou. Ele explica que somente com a documentação pronta hoje seria possível entregar o leite na segunda-feira.

 Empresas inabilitadas para participar da licitação e que, mesmo assim, venceram o processo, emperraram o Vivaleite, de acordo com o diretor da Codeagro (Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios) Fábio Rangel.

 “Estou comprando leite quando dá e quando não dá tem de pedir para o vizinho”, reclamou Abinil Marcelino dos Santos, 43 anos, de São Bernardo. O leite do Estado serve seus quatro filhos. Ele esteve ontem no local de entrega e soube que a entrega estava suspensa.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;