Internacional Titulo
EUA negam que sua Marinha tenha matado vendedor em Suez
Da AFP
25/03/2008 | 08:33
Compartilhar notícia


A embaixada dos Estados Unidos no Cairo, no Egito, negou nesta terça-feira que um navio da Marinha americana tenha matado uma pessoa ao abrir fogo contra barcos de vendedores ambulantes perto do canal de Suez.

O navio Global Patriot "disparou tiros de advertência quando um barco se aproximava do navio no momento em que este se preparava para navegar pelo canal de Suez na noite de segunda-feira", afirma um comunicado da embaixada.

"Informações iniciais procedentes do Global Patriot indicam que não houve vítimas em nenhuma das embarcações", acrescenta. Vários navios de guerra americanos foram atacados no passado no Oriente Médio por barcos pequenos.

Já uma fonte dos serviços de segurança egípcios afirmou que o navio americano abriu fogo contra os barcos que se aproximavam para tentar vender mercadorias, matando uma pessoa e ferindo outra. Esta fonte, que pediu anonimato, identificou o morto como Mohammed Moqtar Afifi.

A embaixada declarou que o comando da Quinta Frota da Marinha americana, com base no Bahrein, coopera totalmente com as autoridades egípcias na investigação do incidente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;