Setecidades Titulo
Estado avaliará alunos em reforço escolar
Isis Mastromano Correia
Do Diário do Grande ABC
25/03/2008 | 08:13
Compartilhar notícia


A Secretaria de Estado da Educação avaliará os 254 mil alunos do Grande ABC que hoje fazem recuperação em português e matemática. A prova será aplicada em abril e, os estudantes que continuarem apresentando dificuldades de aprendizado passarão por uma nova recuperação que acontecerá em maio e junho podendo se estender até os primeiros 15 dias de julho.

A nova recuperação será ministrada fora dos horários de aula e até mesmo aos sábados. A idéia é de que uma vez por semana os estudantes recuperem os conteúdos que estarão sendo aplicados em sala.

Em todo o Estado, 3,6 milhões de alunos em recuperação farão a prova que indicará a necessidade de novo reforço.

A Secretaria de Estado da Educação não soube informar se os alunos em segunda recuperação serão posteriormente avaliados e até mesmo se passarão por um terceiro exame.

A recuperação em português e matemática vem sendo ministrada desde o início do período letivo, por 42 dias. O processo de atribuição de aulas para os professores que ficarão responsáveis pela segunda recuperação começa em abril.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;