Esportes Titulo
Tricolor quer vitória contra o Guarani a qualquer custo
Por
23/03/2008 | 07:05
Compartilhar notícia


O jogo contra o Guarani hoje, às 16h, no Brinco de Ouro, em Campinas, ganhou contornos de final para o São Paulo. A equipe do técnico Muricy Ramalho sabe que apenas uma vitória mantém o time com boas chances de classificação para a semifinal do Paulista.

 O São Paulo está com 26 pontos e tem como principal desvantagem para os rivais o saldo de gols, inferior em relação a seus concorrentes diretos. “Para pensarmos na semifinal, precisamos vencer agora. Se isso não acontecer, dificultará muito”, diz o meia Carlos Alberto, que volta ao time no lugar de Éder Luís – o atacante, emprestado pelo Atlético-MG, não está inscrito na competição. “Até um empate contra o Guarani é complicado. Este jogo é só vitória e vitória”, acrescenta Carlos Alberto.

 A preocupação do são-paulino está no fato de que, se tropeçar, o São Paulo terá de vencer seus últimos três jogos – contra Sertãozinho, Bragantino e Juventus – e ainda torcer pelo tropeço dos rivais.

 O meia relembrou uma situação que viveu no Fluminense no ano passado, no Carioca. “Conseguimos vencer nosso jogo pelo placar que precisávamos, mas aí o Flamengo, que tinha de ganhar ou empatar, perdeu”, contou. “Por isso, temos de vencer o Guarani para não depender de mais ninguém.”

 A equipe do Morumbi vem de derrota para o rival Palmeiras por 4 a 1, no domingo passado, pelo Paulista, e empate com o Sportivo Luqueño em um jogo que parecia ganho na última quinta-feira, pela Libertadores. Um vacilo da defesa aos 47 minutos do segundo tempo decretou a igualdade por 1 a 1.

 “Já chega de resultados ruins. Nossa cota já foi. Para um time que quer ser campeão, é preciso errar menos agora e procurar ser mais efetivo para vencer, nem que façamos o pior jogo da vida”, disse Carlos Alberto.

 Além do meia, outra cara nova da equipe será Aloísio, que vai ocupar o lugar de Adriano, suspenso. Muricy também terá de fazer outra mudança. O lateral-direito Éder não pôde ser inscrito no Campeonato Paulista por já ter defendido o Noroeste na competição.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;