Setecidades Titulo Infraestrutura
Outra ponte é afundada em Santo André

Pista em frente à Avenida Antônio Cardoso cedeu, mas já foi recuperada

Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
28/02/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


O temporal que atingiu o Grande ABC na noite de terça-feira afundou outra ponte sobre o Rio Tamanduateí, na Avenida dos Estados, em Santo André. A interdição ocorreu por volta das 3h50 de ontem. A pista sentido bairro era a única liberada no trecho, já que o outro pontilhão - que dá acesso ao Centro - foi bloqueado no dia 14 pelo mesmo motivo.

Desta vez, no entanto, o problema teve menor gravidade e foi corrigido no fim da tarde por funcionários da Prefeitura. Para evitar sobrepeso, os ônibus foram proibidos de circular na via ontem. Para desviar, veículos que servem o Corredor ABD (Jabaquara - São Mateus) utilizaram o Viaduto Adib Chammas, enquanto alguns coletivos municipais cruzavam a Avenida dos Estados em pontilhão na altura do Tersa (Terminal Rodoviário de Santo André), a cerca de 1,6 quilômetro de distância.

O diretor do Departamento de Segurança de Trânsito de Santo André, Epeus Monteiro, explica que o problema foi causado após o vazamento em uma adutora com cerca de 40 centímetros de espessura, feita de ferro fundido. O rompimento teria provocado o solapamento do asfalto sobre a ponte.

Monteiro garante, entretanto, que a estrutura do equipamento não foi comprometida. "O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) precisou abrir o asfalto para realizar o reparo na adutora", explica o diretor.

Mesmo depois que o conserto foi finalizado, os veículos pesados continuaram proibidos de circular pela via. O fluxo de ônibus no pontilhão deve ser retomado a partir de hoje.

Os coletivos foram autorizados a percorrer a ponte em direção à região central da cidade na segunda-feira, quando a Prefeitura implementou mão dupla no local. Antes da alteração improvisada, os desvios aumentavam em até 15 minutos o tempo de viagem.

A medida entrou em vigor para diminuir os transtornos ao transporte público, causados pela interdição da ponte que dá acesso ao Centro. Ainda não há previsão de quando o equipamento será recuperado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;