Setecidades Titulo
Integração viária da região não sai do papel
Por Isis Mastromano Correia
Do Diário do Grande ABC
14/03/2008 | 07:04
Compartilhar notícia


Enquanto a Prefeitura da Capital anuncia medidas para tentar conter os megacongestionamentos que vêm assolando a cidade,  a região tem engavetados uma série de projetos viários apontados como importantes para a fluidez e integração do tráfego regional.

O Pivir (Plano de Integração Viária Regional) foi encomendado pelo Consórcio Intermunicipal Grande ABC e os resultados são de posse dos sete municípios desde 2005.

Contudo, boa parte dos diagnósticos contidos na análise continuam projetados somente no papel, até mesmo obras tidas como prioritárias para o tráfego regional como a substituição da passagem de nível na estação de trem Capuava, em Mauá, por um viaduto, e a ligação da Jacu-Pêssego com a Avenida do Estado.

“O colapso está perto”, disse o diretor do Departamento de Trânsito de Santo André, Eric Lamarca, sobre o tráfego local.

Na avaliação de Lamarca, o trecho Sul do Rodoanel deve aliviar os reflexos da Anchieta no trânsito, pelo menos em Santo André que aposta também na inauguração do viaduto Cassaquera, nas proximidades do Centreville e Pólo Petroquímico, cujas obras estão em andamento.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;