Esportes Titulo
Tigre busca primeira vitória fora na A-3
Por Dérek Bittencourt
Especial para o Diário
02/03/2008 | 07:22
Compartilhar notícia


O São Bernardo soma duas derrotas, dois empates e duas vitórias – ambas conquistadas no Baetão – pela Série A-3 do Paulista. Neste domingo (10h), em Itapira, o Tigre buscará, no entanto, o primeiro triunfo longe do Grande ABC, contra a Itapirense.

O técnico Lelo reencontrará no Interior um adversário que enfrentou em duas oportunidades no ano passado, quando estava na Penapolense. De lá para cá, o adversário mudou pouco, e dos 11 titulares, oito foram mantidos.

“É um time que manteve a base e isso é importante. Contratou dois ou três jogadores e se acertou. Além disso, manteve uma característica, que é o 3-5-2, apesar de ter jogado parte do último jogo contra a Santacruzense no 4-3-3”, explicou o treinador. “Sem contar que eles ainda não perderam em casa (dois empates e uma vitória)”, completou.

Por ter jogado em Itapira, o comandante sabe também como é o estádio Coronel Francisco Vieira, e como é o torcedor do adversário. “Lá o campo é duro e grande, se comparado ao Baetão. A torcida comparece, cerca de 1.500 pessoas por partida, e exerce certa pressão. Vamos jogar também sob um calor intenso, mas estamos preparados”, comentou.

Uma mudança que os jogadores sentirão será no gramado. Após duas partidas atuando no sintético e reduzido campo do Baetão, eles voltam a jogar na grama natural.

“Estávamos acostumados com o campo pequeno e, agora, por jogar em um maior, temos de correr mais e isso cansa mais. Mas vamos com tudo para conquistar essa vitória”, disse o zagueiro Melika.

“Para o goleiro não muda muito, mas para os de linha...eu conheço melhor o Baetão e tenho de tentar fazer a minha parte, ajudar a equipe, e sair com o resultado positivo”, destacou o goleiro Igor, que fará seu primeiro jogo como profissional fora de casa.

Para esta partida, o volante Zé Forte, suspenso, além dos zagueiros Biro e Júnior, e o meia Ivanzinho, lesionados, são os desfalques no Tigre. Assim, Melika, Éder e Fernando Voltolini estão mantidos na zaga, enquanto Floriano fica como volante.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;