Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 26 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Setecidades

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Mauá promete condomínio da reciclagem ainda neste ano


Isis Mastromano Correia
Do Diário do Grande ABC

19/02/2008 | 07:05


Até o final do primeiro semestre deste ano, Mauá deve começar a construção do chamado Condomínio da Reciclagem.

Anunciado em 2007 pela Prefeitura, o empreendimento será uma estação que concentrará todas as etapas da reciclagem de materiais e contará também com incubadora de empresas voltadas a essa atividade.

Da triagem do lixo à transformação em novos produtos, o condomínio deverá empregar mais pessoas além das 33 famílias que hoje são beneficiadas pela Cooperma (cooperativa de reciclagem da cidade).

De acordo com a diretora de indústria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Mauá, Eliana Vileide Guardabassio, o projeto já foi aprovado. A administração municipal espera a aprovação de crédito pela Caixa Econômica Federal para iniciar processo de licitação.

De acordo com Eliana o Ministério das Cidades, por meio do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), emprestará R$ 10 milhões para que Mauá possa tocar o projeto.

“Estamos em franca expansão do programa de reciclagem”, garantiu Eliana.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;