O comando do Exército americano no Japão decidiu manter o toque de recolher imposto a suas tropas em Okinawa e Iwakuni até 3 de março, após vários incidentes, incluindo dois supostos estupros envolvendo soldados.
A medida atinge os militares, funcionários civis do Exército e familiares instalados em Okinawa e na base de Iwakuni, perto de Hiroshima. A justiça japonesa deve decidir até 3 de março se indicia um marine de 38 anos suspeito de ter violentado uma adolescente japonesa de 14 anos, em Okinawa, no dia 10 de fevereiro.
O suposto estupro foi o primeiro de uma onda incidentes com a participação de militares americanos em Okinawa e que incluem outra acusação de violência sexual de uma cidadã filipina.
Além disso, três soldados americanos foram detidos nos últimos dias por invasão ilegal de uma casa, direção embriagada e fabricação de dinheiro falso. Os problemas provocaram a revolta das autoridades japonesas.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.