Setecidades Titulo
Cerca de trinta famílias vivem em área de risco
Por Célia Maria Pernica
Do Diário do Grande ABC
23/02/2008 | 07:28
Compartilhar notícia


Cerca de trinta famílias que moram em barracos numa área invadida do CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), no Jardim Santo André, estão vivendo sobre risco de desabamento após a chuva de quinta-feira, que danificou parte das residências.

 

Alessandro Agassi, 30 anos, disse que o barraco em que vive está metade soterrado. “Minhas roupas, documentos, móveis, eletrodomésticos estão lá e não posso fazer nada para tentar salvar”. O morador disse que as famílias estão há quase um ano, mas que não são cadastrados no CDHU. “Estamos aqui por falta de opção. Temos crianças, não podemos ficar na rua”.
 
Agassi disse que os moradores sabem do risco que correm se ficarem lá, mas que a maioria não tem para ir. “É melhor ficar numa área de risco do que nas ruas”, diz.

 

CDHU - A Defesa Civil esteve no local e interditou 31 barracos e informou que, agora, a CDHU é a responsável. A CDHU disse que o local já foi desocupado anteriormente, mas que voltou a ser invadido. A companhia afirmou que existe, em andamento, uma ação de reintegração de posse e que oferece transporte para a mudança dessas famílias, mas que não há previsão nem local para remoção dos invasores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;