Setecidades Titulo
Trens voltam após noite de caos
Por Bruno Ribeiro e Célia Maria Pernica
Do Diário do Grande ABC
23/02/2008 | 07:27
Compartilhar notícia


Os trens da CPTM ( Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) circularam normalmente sexta-feira, após interdição que durou até as 3h devido a chuva de quinta-feira.

 

A assessoria de imprensa da Companhia disse que “o serviço de limpeza das estações e das linhas estão dentro da normalidade e os passageiros estão seguros”.
 
Funcionários da CPTM explicaram a situação dos túneis da estação Santo André aos usuários, e os orientaram a utilizar a passarela externa para acessar as plataformas. Mas isso não evitou tumulto. Próximo das pessoas, mangueiras despejavam a água drenada dos túneis na Rua Itambé, em frente à estação, dificultando a passagem pelo local dos usuários e pedestres.
 
Madrugada - A estação Santo André ficou aberta quinta-feira até às 3h30 recebendo as composições que ficaram presas na enchente. Os trens estavam parados em São Caetano sem poder passar pela estação Utinga, alagada, e foram sendo liberados à medida que a água baixou.
 
Dentro da estação, mais água. Os túneis que ligam as plataformas de trem aos terminais metropolitanos da cidade estavam alagados com a água a três dedos da luminária do teto.
 

EMTU - Funcionários da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) orientavam sexta-feira os usuários do terminal de ônibus de Santo André sobre a mudança de local de passagem, devido a interdição do túnel de ligação. Ele inundou durante a chuva e continuou interditado. O trabalho de remoção da água começou por volta das 16h de sexta-feira e tem previsão de acabar na madrugada de sábado. A empresa está usando três caminhões e quatro bombas para retirar a água. Os prejuízos ainda não foram calculados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;