Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 2 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Cirque du Soleil abre novas apresentações


Natane Tamasauskas
Do Diário do Grande ABC

23/02/2008 | 07:06


A companhia canadense Cirque du Soleil divulga três sessões extras de Alegría, espetáculo em cartaz no Parque Villa-Lobos, em São Paulo. Além das apresentações já programadas até 4 de maio, foram abertas sessões nos dias 27 de março, às 17h, e 25 e 30 de abril, às 17h e 21h, respectivamente.

 

Temas como o poder e a transferência de poder com o tempo, a evolução das monarquias antigas às democracias modernas, e os idosos e a juventude norteiam o espetáculo de uma das mais famosas companhias de circo do mundo.
 
Dentro de uma tenda de 20 mil metros quadrados, montada sobre o gramado do parque, mais de 50 artistas de nacionalidades diversas impressionam pela habilidade, equilíbrio e perfeição de movimentos, coreografias e acrobacias.
 
Sob direção do italiano Franco Dragone, trapezistas, malabaristas, mágicos e palhaços apresentam números recheados de efeitos.
 
O show é dividido em nove atos inspirados na história das antigas famílias circenses.
 
Curiosidades - O espetáculo foi encenado pela primeira vez em 1994, em Quebec, no Canadá. Inspirado na língua espanhola, seu nome remete à alegria e à celebração.
 
De acordo com a produção, somente com Alegría, a trupe já visitou 53 cidades, em 15 países, e acumula uma platéia de mais de 9 milhões de espectadores.
 
A idade dos artistas vai de 11 a 64 anos. Dois deles pertencem ao elenco original e já fizeram mais de 4.000 apresentações.

 

O show viaja com uma ‘vila sobre rodas’ auto-suficiente em energia. Dentro da ‘vila’ estão incluídos escritórios, bilheterias, cozinha e até uma escola.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;