Internacional Titulo
Ex-dirigente do Khmer Vermelho reconstitui ‘campo da morte’
Da AFP
26/02/2008 | 08:48
Compartilhar notícia


O ex-dirigente do Khmer Vermelho "Douch" participou nesta terça-feira de uma reconstituição em um dos principais campos de execução do regime ultramaoísta, às vésperas de seu julgamento em um tribunal criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) no Camboja por crimes contra a humanidade.

"Douch", cujo nome verdadeiro é Kaing Guek Eav, pisara pela última vez em Choeung Ek - "campo da morte" situado nas proximidades de Phnom Penh - há quase 30 anos, quando dirigia a prisão de Tuol Sleng, na capital cambojana, sob o regime do Khmer Vermelho, que governou com mão-de-ferro de 1975 a 1979.

Tuol Sleng também era o principal centro de tortura dos Khmer Vermelho, batizado de S-21, onde milhares de homens, mulheres e crianças foram vítimas de atos desumanos, antes de serem executados e enterrados em Choeung Ek, transformada hoje, como Tuol Sleng, em uma macabra atração turística.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;