Os judocas Tiago Camilo e Leandro Guilheiro conquistaram ontem as duas primeiras medalhas – ambas de bronze – para o Brasil na Supercopa do Mundo, disputada na cidade de Hamburgo, na Alemanha.
Apontado como um dos favoritos ao ouro, Camilo teve um início fulminante, vencendo por ippon (golpe perfeito) seus três primeiros adversários.
Na semifinal, no entanto, o brasileiro foi derrotado pelo sul-coreano Jae-Bum Kim e teve de se contentar em disputar o terceiro posto contra o russo Ivan Nifontov, a quem venceu com um yuko.
Na categoria até 73 kg, Guilheiro também foi bem. Após vencer as duas primeiras lutas por ippon, ele acabou sucumbindo diante de Rasul Bokiev, do Tajiquistão.
Na repescagem, Guilheiro deu continuidade ao bom rendimento apresentado no começo, derrotando seus quatro oponentes e subindo ao pódio.
GRANDE ABC - Assim como no primeiro dia, o Grande ABC decepcionou ontem na Alemanha. Danielli Yuri (até 63 kg), que representa São Caetano, foi derrotada logo no primeiro combate pela britânica Sarah Clark e não conseguiu vaga na repescagem.
OUTROS - Os demais brasileiros que subiram no tatame não tiveram sucesso. Danielle Zangrando (até 57 kg) perdeu a primeira luta e, assim como Yuri, não garantiu vaga na repescagem.
Já Mayra Aguiar (até 70 kg), após vencer as duas primeiras lutas, foi derrotada pela cubana Yelennis Castillo e na repescagem foi eliminada pela francesa Marie Pasquet.
HOJE - O Grande ABC volta a subir no tatame hoje em busca do primeiro ouro com Edinanci Silva (até 78 kg), Eduardo Santos (até 90 kg) e Walter Santos (acima de 100 kg).
Outros brasileiros que entram em ação são Priscila Marques (até 78 kg) e Leonardo Leite (até 100 kg).
Após esta competição, o Brasil disputará nos dias 1º e 2 de março a Copa do Mundo em Praga (masculino) e Varsóvia (feminino). Os resultados destes torneios determinarão os representantes do País na Olimpíada de Pequim.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.