Internacional Titulo
Fidel Castro escreve artigo e rejeita mudanças na ilha
Adriana Mompean
Do Diário do Grande ABC
23/02/2008 | 07:19
Compartilhar notícia


Após anunciar na terça-feira que não aspirava mais o cargo de comandante-em-chefe, Fidel Castro publicou sexta-feira artigo no jornal Granma, garantindo que sua renúncia à presidência da ilha não provocará uma “mudança”, como espera o presidente dos EUA, George W. Bush.

 

“Mudança, mudança, mudança, gritavam em uníssono. Eu concordo – mudança! –, mas nos Estados Unidos. Cuba mudou há muito tempo e prosseguirá em seu rumo dialético”.
 
Ele também fez críticas aos pré-candidatos à presidência dos EUA. “Foi divertido observar a posição embaraçosa de todos os candidatos à presidência dos Estados Unidos, que se viram um a um obrigados a proclamar exigências imediatas a Cuba, para não arriscar um único eleitor”, afirmou.

 

O líder cubano também afirmou que o objetivo dos Estados Unidos em relação à ilha caribenha é a anexação. “Anexação, anexação, anexação! (...) já que é isso que eles pensam, no fundo, quando falam em mudança.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;