Setecidades Titulo
Grande ABC ganha colégio da Polícia Militar e ambulatório
Bruno Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
09/02/2008 | 07:07
Compartilhar notícia


A Cruz Azul de São Paulo, uma associação que reúne policiais militares e seus familiares, inaugurou ontem uma escola e um ambulatório médico no Jardim Stella, em Santo André.

O Colégio da Polícia Militar atende preferencialmente filhos de policiais, mas é aberto à comunidade civil (funcionando como uma escola particular). Tem capacidade para 1.200 alunos nos ensinos infantil, fundamental e médio. As aulas vão começar na segunda-feira. Há 350 estudantes matriculados e ainda há vagas disponíveis. Segundo a diretora da escola, Andréia Silveira Correia, há um processo seletivo para o ingresso no colégio. Os professores são todos civis.

O ambulatório médico é exclusivo para os familiares de PMs. Vai atender às famílias de 5.300 praças e oficiais lotados no Grande ABC. É uma clínica de especialidades: tem ortopedia, pediatria, ginecologia, oftalmologia, otorrinolaringologia e clínica-geral.

A Cruz Azul existe há 80 anos. A unidade integrada de saúde e educação de Santo André é a terceira do gênero no Estado. Custou R$ 8 milhões. A verba é da entidade.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;