Internacional Titulo Espaço aéreo


O governo do Irã fez um protesto formal nesta quinta-feira contra a invasão de um avião não tripulado em seu espaço aéreo no domingo passado, após exibir imagens do suposto avião RQ-170 Sentinel, um drone, na televisão estatal, informa a agência France Presse (AFP). Os EUA admitiram nesta semana que perderam um avião não tripulado que estaria em missão na fronteira entre Afeganistão e Irã, mas não comentaram as imagens divulgadas hoje pelos iranianos.

A embaixadora da Suíça no Irã, Livia Leu Agosti, foi convocada à chancelaria do Irã. Os funcionários iranianos disseram a ela que o incidente sugere que Washington ampliou "suas ações provocadoras e espiãs" contra a república islâmica, reportou o website da televisão estatal.

A Suíça cuida dos interesses dos EUA no Irã. Washington e Teerã não têm relações diplomáticas desde 1979.

DGABC

O Irã "protesta em termos fortes contra a violação do seu espaço aéreo por um avião de espionagem RQ-170", disse a matéria, acrescentando que o governo de Teerã pediu por "uma resposta urgente e compensações do governo americano".

As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;