O fim de semana da mostra Cinema Internacional de São Bernardo, que vai até o fim do mês no Teatro Cacilda Becker (Praça Samuel Sabatini, 50, Centro. Tel.: 4348-1081) funciona ao mesmo tempo como retrospectiva e aquecimento do Oscar. Os ingressos custam de R$ 1,50 a R$ 3.
Se revezam o sul-africano Infância Roubada, que levou a estatueta de filme estrangeiro em 2006 e Piaf – Um Hino ao Amor, que rendeu à francesa Marion Cotillard indicação como melhor atriz este ano.
Marion ganhou o Globo de Ouro e tem chances no Bafta (realizado no domingo), e no Cesar, a ser realizado dois dias antes do Oscar. Em São Bernardo, Piaf será exibido hoje, às 20h, amanhã, às 16h e domingo, às 19h.
Infância Roubada conta história de adolescente de gueto de Johanesburgo que, ao roubar um carro, leva por engano um bebê que estava no banco de trás. O diretor, Gavin Hood, estreou em Hollywood com o suspense O Suspeito. As sessões do filme são amanhã, às 20h, e domingo, às 16h.
OFICINAO Centro Cultural Baeta Neves (Praça Cônego Lázaro Eqüini, 240. Tels.:4125-0582 e 4123-8083) abre amanhã as inscrições para o primeiro módulo da oficina gratuita História do Cinema, coordenada pelo cineasta Alfredo Sternheim. As inscrições serão recebidas das 13h às 15h. É necessário apresentar RG e comprovante de residência na cidade. As aulas começam no mesmo dia (vão até as 19h).
A oficina terá mais sete módulos, com 50 vagas cada. Quem completar o primeiro, realizado até o fim deste mês, já está garantido no segundo. Os interessados que não participaram da etapa inicial podem se inscrever nos demais.Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.