Esportes Titulo
Santos encara o Ituano para embalar no Paulistão
Por Dérek Bittencourt
Especial para o Diário
24/02/2008 | 07:18
Compartilhar notícia


Tentando embalar no Paulistão, o Santos entra em campo hoje para tentar conquistar pela primeira vez na competição duas vitórias seguidas. Vindo de um triunfo sobre o Guarani por 3 a 1, o adversário da vez será o Ituano, às 18h10 (Sportv), também na Vila Belmiro.

“Temos jogos em casa e, se emendarmos, facilita. Nunca podemos encarar qualquer objetivo como um sonho, mas como uma realidade. Obviamente, não vamos ficar empolgados. Esperamos, enfim, manter uma regularidade”, disse o técnico Emerson Leão.

“Até a vitória convincente contra o Guarani, tínhamos feito bons jogos e outros péssimos. Agora, vamos procurar manter a regularidade e, para que isso aconteça, basta emendar o que já deveria estar emendado”, completou.

Quem também acredita que o sucesso nos próximos jogos ajudará o Peixe a decolar é o volante Rodrigo Souto. O jogador crê que a equipe necessita de pelo menos dez dos 12 próximos pontos em disputa. “Temos de vencer as três partidas que temos em casa e buscar um empate fora contra o Noroeste”, calcula.

Sem poder contar com o zagueiro Adaílton, que passará por uma cirurgia no joelho. Leão poderá escalar na zaga Evaldo ou Domingos.

O que será mantido pelo treinador é o esquema 4-3-3. Bastante ofensivo, ele completa o sistema de ataque com Trípodi, Wesley e Kléber Pereira. “Wesley mostrou que sabe jogar no erro do torcedor, que às vezes vaia injustamente. É um menino que está sendo trabalho e vai crescer muito ainda”, disse Leão.

Já sobre o argentino Trípodi, o comandante santista comentou. “É um jogador para ser lançado em velocidade, e que chama a marcação, abrindo espaço para o Kléber Pereira”, concluiu.

Do outro lado, o Ituano tenta se recuperar da derrota sofrida para o Bragantino na última rodada por 3 a 0. Há três jogos sem vencer (três derrotas), o técnico Pintado garante que o time necessita de outra postura. “Nós vamos respeitar o Santos, mas também precisamos correr atrás da vitória”, disse o treinador. (com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;