Cultura & Lazer Titulo
Cinema internacional bom e barato
Por Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
16/01/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


Em socorro daqueles que não conseguiram ir a São Paulo para conferir importantes títulos do cinema internacional, raramente exibidos na região, abre amanhã a mostra Cinema Internacional em São Bernardo, no Teatro Cacilda Becker.

A preços populares (a inteira custa R$ 3), é possível conferir 12 produções cult que chegaram ao Brasil no ano passado. Cada filme terá três sessões entre quinta e domingo. Dois longas-metragens se alternam durante os seis fins de semana da mostra.

No fim de semana abertura, dois sucessos de público e crítica. Amanhã, às 20h, será exibido 2046 – Os Segredos do Amor (2004), do cineasta chinês Wong Kar Wai. O filme demorou anos para ficar pronto e foi aguardado ansiosamente pelos cinéfilos. Em São Paulo, permaneceu meses em cartaz, graças a pedidos do público.

Na sexta-feira, às 20h, é a vez da comédia francesa Medos Privados em Lugares Públicos (2006), adaptação do veterano Alain Resnais para a peça de mesmo nome do inglês Alan Ayckbourn.

Nas demais semanas, mais destaques, como a cinebiografia de uma das maiores cantoras francesas, Piaf – Um Hino ao Amor. O papel de Edith Piaf (1915-1963) rendeu este ano à Marion Cotillard o Globo de Ouro de melhor atriz na categoria filme musical.

Infância Roubada (2005), produção sul-africana vencedora do Oscar de melhor filme estrangeiro de 2006, aborda o desamparo às crianças de Johannesburgo. O diretor, Gavin Hood, dirigiu nos Estados Unidos O Suspeito, que estreou recentemente nos cinemas brasileiros.

A produção tcheca Algo Como a Felicidade (2005), que compara a vida de três amigos que cresceram juntos numa periferia, encerra o ciclo ao lado do argentino As Leis de Família (2006), que explora a delicada relação entre pai e filho.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;