Nacional Titulo
Fogo destrói prédio histórico nas proximidades da Sé
Das Agências
04/02/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


Um incêndio tomou conta das dependências de um prédio histórico onde funcionava a seguradora de saúde Associação Auxiliadora das Classes Laboriosas, na madrugada deste domingo, na Rua Roberto Simonsen, localizada próxima à Praça da Sé, no Centro de São Paulo.

O fogo, que comprometeu toda estrutura da construção (composta por dois andares e um subsolo), começou à 1h40 e só foi controlado por volta das 3h15.

Ninguém ficou ferido. No momento em que o incêndio começou, apenas o zelador Moacir Santana e um colega estavam no local e, ao perceberem o perigo, conseguiram fugir rapidamente para buscar ajuda.

“Ouvi um barulho no meio da noite e pensei que era um bicho. Peguei a lanterna e fui ver o que era. Desci para a recepção. De repente, o alarme começou a disparar. O susto foi grande. Entrei em pânico imediatamente”, disse.

O Corpo de Bombeiros enviou 12 viaturas até o local. O incêndio não chegou a atingir os imóveis nas proximidades.

Na manhã de domingo, o edifício passou por perícia do Instituto de Criminalística. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o laudo sobre o incidente deve estar pronto em 30 dias.

Apesar de a perícia já ter sido efetuada, não foram enviadas equipes especializadas ao local para determinar se há risco de desabamento. A Defesa Civil alega que ainda não recebeu a liberação para a vistoria.

O estabelecimento, que foi inaugurado em 1909, havia sido tombado pela Prefeitura de São Paulo em 1995.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;