Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 21 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Setecidades

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

20 famílias que ocuparam o CDHU terão de sair


Luciana Yamashita
Especial para o Diário

05/01/2008 | 07:06


A CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo) conseguiu liminar de reintegração de posse de 40 apartamentos que tinham sido invadidos no Cooperativa, em São Bernardo.

A partir da publicação no Diário Oficial, as famílias terão cinco dias para deixar o local. A última ocupação foi em 12 de outubro de 2007, por 20 famílias desapropriadas do Jardim Uenoyama. A moradora Mércia Leite, 27 anos, afirma que todos ali querem ter o direito a uma situação regular. “Ninguém quer nada de graça.”

A CDHU informa que 280 famílias já estão regularmente no local e que outras 40 contempladas estão em um alojamento porque houve a ocupação.

A Prefeitura afirma que as famílias chegaram ao Jardim Uenoyama depois que o cadastro foi feito. E que não é obrigada a dar solução habitacional a quem estiver irregular.

HISTÓRICOEm março de 2007, a Prefeitura e a CDHU firmaram acordo para que as famílias que viviam em barracos à margem do córrego Juscelino Kubitschek fossem beneficiadas com os apartamentos para que a continuação das obras de saneamento e urbanização fosse possível.


Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;