Cultura & Lazer Titulo
‘Metrópolis’ exibe hoje especial do Nação Zumbi
Dojival Filho
Do Diário do Grande ABC
04/01/2008 | 07:05
Compartilhar notícia


A programação da TV Cultura oferece hoje opções interessantes para quem aprecia músicas criativas e sem prazo de validade. Às 19h30, o grupo pernambucano Nação Zumbi participa de uma edição especial do programa Metrópolis.

Durante a atração – com duração de uma hora –, será exibida uma entrevista inédita da banda, além de reportagens e um show no estúdio do programa. Em um bate-papo com o apresentador Cunha Jr., os músicos falam sobre o recém-lançado CD Fome de Tudo e apresentam canções como Toda Nudez Será Castigada e Carnaval.

CLIPE

O programa mostra ainda o making of do clipe Bossa Nostra, o primeiro do novo disco do Nação Zumbi. Os fãs também poderão conferir uma reportagem sobre o projeto paralelo do guitarrista Lúcio Maia, chamado Maquinado, e uma performance da banda em 1995, quando Chico Science ainda era o vocalista.

VIRTUOSE

Às 21h, a Cultura apresenta o programa Mosaicos: A Arte de Baden Powell, dedicado ao virtuoso violonista Baden Powell (1937-2000). Além de imagens históricas da carreira do artista, a atração terá depoimentos e números musicais inéditos de Toquinho e Paulo César Pinheiro; dos violonistas Marcel Powell (filho do homenageado) e Marcus Tardelli; e das cantoras Marianna Leporace e Ana Paula Lopes.

No repertório, sucessos de Baden Powell como Samba Triste e Um Abraço no Trio Elétrico.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;