Esportes Titulo Série B
Corinthians pega a Ponte Preta com quarteto ofensivo ideal

Pela primeira vez na competição, Mano Menezes poderá utilizar o quadrado ofensivo que considera ideal

Por Fernando Cappelli
Do Diário do Grande ABC
20/09/2008 | 07:06
Compartilhar notícia


O Corinthians enfrenta nesse sábado a Ponte Preta, no Pacaembu (16h), pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em campo, pela primeira vez na competição o técnico Mano Menezes poderá utilizar o quadrado ofensivo que considera ideal: Douglas, Morais, Dentinho e Herrera juntos.

Com isso, Mano deverá fazer três mudanças no time. As novidades são as voltas do lateral-direito Alessandro e do meia Douglas, que estavam suspensos pelo terceiro cartão amarelo, além do atacante Dentinho, recuperado de uma lesão no tornozelo direito que o afastou dos últimos cinco jogos.

"Tem tudo para dar certo. Vamos entrar com tudo. Se precisar, machuco a perna novamente para ajudar o time", afirmou o jogador.

Outra novidade pode ser o volante Bruno Octavio, que não atua desde o clássico com o Palmeiras, no dia 2 de março, pelo Campeonato Paulista. Ele foi relacionado por Mano e pode voltar ao time. Recuperado de um rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho direito, Bruno Octavio voltou a treinar no Corinthians em agosto, antes da previsão inicial do departamento médico, que previa o retorno do volante aos treinamentos apenas em setembro.

No setor de marcação, Mano Menezes manteve Carlos Alberto em substituição a Nilton, ainda afastado por conta de um problema no joelho esquerdo. (com Agências)

Mano rebate insinuações sobre seu empresário

Mano Menezes não gostou de ver seu nome e o do empresário Carlos Leite dominarem o noticiário do Corinthians durante a semana. "É uma tentativa de fazer um jogo nojento, que sinceramente não mereço", disse o comandante.

Carlos Leite emprestou R$ 600 mil ao Timão no começo do ano, dinheiro usado para contratar os jogadores Wellington Saci e Eduardo Ramos, ambos representados pelo empresário - o mesmo de Mano.

O técnico disse que seu nome foi utilizado indevidamente pela imprensa. "Desde janeiro, sei que o Corinthians precisa ser notícia. E como o time está num bom momento, é preciso achar outras coisas para encher páginas de jornal."

Minutos antes da entrevista de Mano, o ex-goleiro Ronaldo apareceu revoltado no clube, criticando as relações da diretoria com o empresário Carlos Leite. "Sou sócio e tenho o direito de reclamar", disse o ídolo alvinegro. (Com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;