Economia Titulo Crise
Petrobras não foi afetada pela crise, diz presidente
Por
19/09/2008 | 07:13
Compartilhar notícia


O presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli, disse que a crise financeira internacional ainda não chegou a afetar a estatal diretamente. Ele observou que o mercado de crédito está se contraindo, mas avaliou que os projetos "que têm sustentabilidade sempre encontrarão financiamento". Mesmo que a oferta de crédito fique menor, o executivo avaliou que os projetos da Petrobras são "bons e poderemos conseguir financiamento".

Gabrielli participou quinta-feira do evento de batismo da plataforma P-53 da Petrobras em Rio Grande (RS). Após a saída da P-53 da área do Porto Novo, a próxima encomenda a ser executada em Rio Grande será da P-55. A diretoria da estatal aprovou o principal contrato para integração do casco e módulos da P-55 com o consórcio Top-55, integrado pela Queiroz Galvão, Iesa Engenharia e UTC, no valor de US$ 845 milhões. A plataforma terá custo de aproximadamente US$ 1,65 bilhão. A P-55 será instalada no campo de Roncador, na Bacia de Campos, e terá capacidade de produzir 180 mil barris diários de petróleo e comprimir 6 milhões de metros cúbicos de gás.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;