Esportes Titulo Torneo Città di Torino
Sto.André desafia Peixe pela vaga à final
Dérek Bittencourt
Especial para o Diário
06/09/2008 | 07:03
Compartilhar notícia


Depois de um dia de folga chegou o tão esperado dia. Hoje, às 10h (de Brasília) o Santo André enfrenta o Santos pela semifinal do Torneo Città di Torino, em Turim - a outra semi será entre Brescia, da Itália, e River Plate, da Argentina, às 13h. "Não há mais nada a fazer do que esperar a hora e jogar, o mais rápido possível. É uma decisão", disse o diretor-geral do Santo André, Sérgio do Prado.

Segundo o dirigente, o clima de uma semifinal mexe com todos e é uma sensação boa. Além disso, os atletas evoluem profissionalmente em situações como essa. "Os momentos que antecedem são gostosos. É uma experiência importante para os meninos, porque estão crescendo com isso. É uma oportunidade de se consagrar precocemente."

Apesar de estar realizando jogos seqüenciais (três em quatro dias), o elenco está bem fisicamente, segundo Prado. "Eles estão sendo monitorados, acompanhados e suplementados pelo preparador físico, Neri Júnior, e pelo doutor Eduardo Souza", explicou.

Até mesmo o lado psicológico dos jogadores está sendo trabalhado como forma motivacional. "Falei para eles: quantos não gostariam de estar aqui decidindo uma vaga na final, contra um clube como o Santos e na Itália. Então, com certeza, é o dia mais importante da vida deles."

Os atletas ainda terão um motivo a mais para buscar a passagem à final: uma bonificação em dinheiro. "Em caso de vitória receberão um prêmio financeiro. Estão sendo valorizados como profissionais", explicou Sérgio do Prado.

Sobre o outro jogo semifinal, o dirigente prefere não arriscar um candidato e exalta o equilíbrio da competição. "Não dá para arriscar. São os quatro melhores times do torneio, que fizeram por merecer chegar até aqui e o que vai definir são os detalhes", concluiu Prado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;