Economia Titulo Plástico
Região terá eventos do setor plástico

Atividade é considerada importante para a economia regional ao reunir cerca de 550 empresas

Por Do Diário do Grande ABC
02/09/2008 | 07:02
Compartilhar notícia


Será realizado no próximo dia 25 o VII Seminário do Setor Plástico do Grande ABC e a III Rodada de Negócios - Plástico - para debater o cenário atual desse setor e, ao mesmo tempo, estimular o intercâmbio comercial entre as fabricantes. A intenção é que o Grande ABC se consolide como a Capital nacional do segmento.

Os dois eventos são promovidos pelo Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, Câmara Regional do Grande ABC e Prefeitura de Santo André. A meta de fortalecer essa indústria se justifica. A atividade é considerada importante para a economia regional ao reunir, nos sete municípios, cerca de 550 empresas, que geram aproximadamente 18.000 empregos.

Para discutir os rumos do setor no Grande ABC e o panorama da atividade no mundo, o seminário, que tem entrada gratuita, terá entre seus palestrantes o presidente da Abiplast (Associação Brasileira da Indústria do Plástico), Merheg Cachum; o presidente do Siresp (Sindicato das Indústrias de Resinas Plásticas do Estado de São Paulo) e presidente da petroquímica Quattor, Vítor Mallmann; e o presidente do Consórcio Intermunicipal, João Avamileno.

A rodada tem custo de inscrição de R$ 100 e contará com 13 empresas-âncoras (grandes empresas compradoras), em torno das quais pequenos e microempresários poderão apresentar seus produtos e serviços.

Já foram confirmados os nomes de quatro âncoras Líder Brinquedos, Activas (distribuidora de resinas), Autometal e CGE (essas duas últimas fabricantes de autopeças).

Serviço - VII Seminário do Setor Plástico e III Rodada de Negócios - Plástico. Data: 25 de setembro, das 8h às 19h. Local: Clube Primeiro de Maio (avenida Portugal, 97, Santo André). Inscrições pelo telefone 2126-6700




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;